
Bom... Eu não sei nem por onde começar a falar sobre o episódio de ontem da novela Caminho das Índias, que graças à bonissíma Santa Cher, foi o último de mais uma novela da Glória Perez. Como sempre, muito drama, pouco sangue e muita gente grávida/casada no fim da novela. Mas isso já é clássico da globo, porque a realidade no Brasil é exatamente essa ne? #ahamclaudia,sentala
Vamos começar pelo começo (única cena boa do último capítulo -OIQ?). Ela conseguiu reunir 3 atores realmente muito bons em uma cena fortíssima, apesar de que todo mundo já sabia que ela ia acontecer. Lima Duarte, Tony Ramos e Laura Cardoso deram um toque especial à cena mais bonita da novela. Confesso que chorei. #soudesses
Daí começou os baffos que não acabaram mais. Começando pelo Bahuan (Márcio Garcia), que era pra ser o personagem principal da novela, virou secundário, terciário e terminou quaternário, fazendo figuração em cima do elefante. Provavelmente vai vir pro Brasil, subir de casta e vai ser comerciante de incenso na rua da Alfândega.
Já que falamos de castas, enquanto Opash e Bahuan sobem de castas (Opash na verdade era um Brahmani =O), o pobre Shankar parece ter descido de casta, virado Dalit e vai passar a mendigar comidas na casa das pessoas. E pior, só pode comer o que couber na mão. Achei mal explicado essa parte. Passaram a novela toda super explicando a cultura da Índia e jogaram isso no vento, sacanagem com quem não tem o google pra entender o que se passou. Mas no fim das contas, o que interessa é que o Lima Duarte fez uma ponta no filme da Samara Morgan, e recebeu O CHAMADO. Afinal, na novela tinha aquele poço lá, nada mais justo que ela ir chama-lo pro retiro, né?
E a Yvonne gente? Que que fizeram dela? Ela foi atras da Donatella ou foi cantar Beijinho Doce com a Flora???
A velha safada que teve um filho fora do casamento, ninguem pune só porque ela é idosa. Então se a Maya Sem Alça tivesse deixado pra revelar que o filho era Dalit quanto ela estivesse caquética ninguém ia poder ficar com repulsa a ela também? #comofaz?
Mas por fim, nada, absolutamente nada foi pior do que a Maya Sem Alça fazendo cosplay de Harry Potter mudando de roupa do nada e ficando no truque pro Raj. Acho que nem a Herminone faria um feitiço tão bom e duradouro quanto o dela, porque reparem que na cena anterior, todos estavam de branco na casa dos Anandi, mas quando eles chegaram, todos estavam coloridíssimos, como se a magia dela tivesse se expandido.
Enfim... Mais um fim RIDICULO de novela pro curricullum da Gloria Perez. Porque as 3 novelas dela que eu vi, ela cagou o final. Ou já esqueceram do tapete voador do fim de "O Clone"???
Pra mim, o fim ideal dessa novela seria esse:
